TBC Memória resgata matéria sobre Parque Estadual de Terra Ronca

Data de publicação: 2 de outubro de 2015 – 12:02

Fonte: http://www.goiasagora.go.gov.br

Criado em julho de 1989 e situado no Estado de Goiás, entre os municípios de Guarani de Goiás e São Domingos, o Parque Estadual de Terra Ronca é destaque no TBC Memória. Um pouco da beleza do rico complexo espeleológico do parque, com suas cavernas e grutas, é mostrado na matéria da repórter Ângela Rímoli, que visitou a gruta São Mateus na época.

O Parque que possui mais de 60 cavernas molhadas, ou seja, atravessadas por rios, e cerca de 200 secas, é considerado um dos maiores, não só do Brasil como da América Latina e também do mundo. Com área aproximada de 57 mil hectares, lá se encontram grutas de raríssima beleza, como as de Terra Ronca, Angélica e a de São Mateus, mostrada na reportagem da TBC.

Segundo pesquisadores, a expressão Terra Ronca deriva do rugido dos rios que atravessam as cavernas, e do burburinho da cachoeiras que despencam em seu interior. Confira o vídeo – que no início, durante cerca de um minuto, está com problema na imagem – e veja que divulgar e mostrar os pontos turísticos e as potencialidades de Goiás sempre esteve em pauta na TBC.

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/tbc-memoria-resgata-materia-sobre-parque-estadual-de-terra-ronca/#sthash.TDW1MuA8.dpuf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s